Twitter barra Marcos Cintra por endossar teses de Bolsonaro sobre urnas

Economista era vice na chapa presidencial encabeçada por Soraya Thronicke

Folhapress Folhapress -
Economista Marcos Cintra. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)Twitter barra Marcos Cintra por endossar teses de Bolsonaro sobre urnas
Economista Marcos Cintra. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O Twitter suspendeu neste domingo (6) a conta do economista Marcos Cintra, vice de Soraya Thronicke (União Brasil) na disputa presidencial, por levantar dúvidas sobre a integridade das urnas eletrônicas, endossando as suspeitas infundadas levantadas por Jair Bolsonaro (PL).

“Há outras centenas, senão milhares de urnas com votações igualmente improváveis. Curiosamente, não há uma única urna em todo o país onde Bolsonaro tenha 100% dos votos”, escreveu.

“Se há suspeita em uma única urna, elas recaem sobre todo o sistema.”

Cintra fez uma sequência de sete tuítes afirmando que dúvidas sobre o sistema eleitoral são legítimas e que ele não acredita que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) seja cúmplice de algum esquema fraudulento, embora os cidadãos tenham de exigir esclarecimentos das autoridades.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade