Condenada dupla que tirou a vida de goiano que emocionou o Brasil por velar a mãe sozinho

Antes de morrer, José foi espancado e posteriormente teve ateado fogo no corpo

Pedro Hara Pedro Hara -
Vítima havia ficado conhecida após viralizar com uma foto velando a mãe sozinho. (Foto: Reprodução)

Bárbara Morais dos Santos e Matheus Teixeira Carneiro, foram condenados pela Justiça por tirar a vida de José Ricardo Fernandes, goiano que emocionou o Brasil por velar a mãe sozinho.

A dupla foi condenada pelo crime de homicídio, cometido mediante promessa de pagamento ou por outro motivo torpe, com emprego de fogo e à traição, de emboscada ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa.

Ela foi sentenciada há 18 anos e seis meses de prisão, sendo inicialmente em regime fechado. Bárbara era acusada do crime de furto qualificado, mas foi absolvida.

Além disso, terá que ressarcir a família da vítima em R$ 30 mil, por ter gasto o dinheiro de uma vaquinha que teria sido realizada em prol de José, que na época sofria com insuficiência renal e fazia hemodiálise.

Matheus teve uma pena ainda maior que Bárbara, sendo condenado a 23 anos e nove meses de reclusão. Além do homicídio, ele foi sentenciado pelo crime de furto qualificado.

Antes de morrer, José foi espancado e posteriormente teve ateado fogo no corpo. Além da morte, os autores levaram uma televisão da casa da vítima, além de ficarem com o celular e a carteira do homem.

O crime foi cometido em 10 de julho de 2020, por volta das 13h, no Setor Conjunto Estrela do Sul, em Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade