Prefeitura de Goiânia faz alerta importante para pais e responsáveis por alunos da rede de ensino

Documentos como cartão de vacina e CPF são indispensáveis para continuidade de ensino

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Imagem mostra estudantes com crachás e uniforme escolar. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Pais e responsáveis de estudantes da rede municipal de ensino de Goiânia devem ficar atentos ao início do processo de renovação de matrículas para o ano letivo de 2023.

A ação deve ser feito de forma presencial, a partir de quarta-feira (16), onde as crianças já são alunos.

Para tanto, é necessário que pais e responsáveis levem, obrigatoriamente, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) assim como o Cartão de Vacinação atualizado dos estudantes.  O processo segue até o dia 30 de novembro.

As famílias que têm a intenção de transferir os estudantes entre unidades da própria Rede Municipal de Ensino, devem aguardar até o dia 23 de dezembro para realizar, via internet, por meio do portal sme.goiania.go.gov.br, no ícone E-Matrícula, o procedimento de transferência.

Cadastro Antecipado

O cronograma de matrículas para 2023 prevê, ainda, o início do Cadastro Antecipado para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs) para o dia 05 de dezembro. Nesta fase, os pais e responsáveis devem cadastrar informações pessoais das crianças no sistema da Prefeitura de Goiânia.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade