6 funções de celulares Androids que os iPhones não têm

Ao contrário do que muita gente pensa, este segmento de aparelhos possuem alguns benefícios que o tornam único

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
6 funções de celulares Androids que os iPhones não têm
(Foto: Reprodução)

Apesar dos iPhones serem os ‘queridinhos’ do momento e terem algumas funções de celulares que deixam qualquer ‘babando’, os Androids não ficam atrás. 

Ao contrário do que muita gente pensa, este segmento de aparelhos possuem alguns benefícios que o tornam único e podem ajudar – e muito – durante o uso na plataforma. 

Por isso, saiba quais funções os celulares Androids têm que conseguem deixar os iPhones no chinelo. 

6 funções de celulares Androids que os iPhones não têm

1. Espelhar a tela do celular em qualquer TV

Você sabia que, dependendo do modelo de iPhone que você tiver, não é possível espelhar a tela em qualquer televisão? Pois é.

No entanto, os Androids permitem a opção de espelhar a tela em praticamente qualquer TV sem que nenhum truque seja aplicado. 

2. Modo Convidado 

Outra especificidade dos Androids é a possibilidade de trocar a conta atual por outra. Ou seja, nessa ação o sistema de fábrica é restaurado e todas as fotos, vídeos e dados pessoais não podem ser visualizadas.

Para ativar, a função vá em “Configurações”, depois em “Usuários e contas”, clique em “Usuários”  e selecione a opção “Convidado”.

Para reverter o processo, basta ir novamente na mesma tela e tocar em “Remover convidado”..

3. Diferente regras para “Não perturbe” 

Nesses tipos de aparelhos, é possível acionar um modo diferente da função “Não Perturbe”. Além de receber chamadas e alertas em silêncio, você poderá criar regras personalizadas como agendar um horário para que o item seja ativado todos os dias. 

Então, aproveite!

4. Modo soneca 

Uma das funções de celulares Androids é o modo “soneca”, que torna possível adiar uma notificação para que ela seja exibida mais tarde. 

O recurso pode ser bastante útil para quem quer remover totalmente uma notificação, mas não está no momento adequado para receber. 

Vale ressaltar que o recurso permite que o alerta do aplicativo volte a ser exibido após um determinado período de tempo – que pode ser de 15 minutos ou uma hora. 

5. Uso de clones 

Você sabia que é possível duplicar os aplicativos como WhatsApp, Instagram, Facebook e outros na navegação da plataforma? 

Por meio deste recurso, é possível clonar o software fazendo com que ele seja utilizado em diferentes contas ao mesmo tempo. 

A função está disponível de forma nativa em celulares de algumas marcas, como Samsung, Xiaomi e OnePlus. 

6. Modo “Always on”

O modo “Always On” é mais um diferencial dos diversos celulares Android. É ele que mantém a tela ligada e exibe diversas informações escolhidas pelos usuários como horário, temperatura e data. 

A função está disponível em aparelhos com tela AMOLED, tecnologia que permite mais fluidez e qualidade de imagens.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade