Matrículas para novatos da rede estadual de ensino de Goiás começam na quarta (23); veja como solicitar

Vagas podem ser solicitadas para estudantes vindos de outras redes de ensino (municipal, federal e privada), além de outros estados

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Inscrições para a rede estadual de ensino poderão ser realizadas até o dia 11 de dezembro. (Foto: Seduc)

A partir de quarta-feira (23), os pais que desejarem matricular os filhos na rede pública estadual de educação no ano letivo de 2023 já poderão  requerer a vaga em uma 1.011 escolas distribuídas por Goiás.

Os interessados devem realizar a solicitação de forma remota até o dia 11 de dezembro, por meio do site Matrícula, da Secretaria Estadual  de Educação (Seduc). 

As vagas podem ser solicitadas para estudantes vindos de outras redes de ensino (municipal, federal e privada), de outros Estados, assim como também por aqueles que por algum motivo tiverem abandonado os estudos e possuem o interesse de retornar.

Para se matricular é preciso estar em posse do nome completo do aluno, a data de nascimento, CPF do mesmo ou do responsável, endereço,  telefone para contato e a etapa de ensino, série e turno no qual deseja se matricular.

Além disso, também é preciso indicar três opções de escola estadual de interesse. Assim, o sistema cuidará da alocação do estudante com base na quantidade de vagas disponível em cada unidade escolar e nas preferências colocadas.

Para confirmar qual escola foi disponibilizada, é necessário acessar o site de matrícula entre os dias 19 e 23 de dezembro.

Renovação de matrícula 

No caso dos estudantes que precisam apenas renovar a matrícula, a renovação é realizada automaticamente, sendo necessário apenas a confirmação dos responsáveis por meio da assinatura do Termo de Renovação.

Se não houver o interesse de permanecer na mesma instituição de ensino, o aluno terá que solicitar até o dia 11 de dezembro a Transferência por Interesse Próprio (TIP) para outra escola da rede estadual.

Neste caso, será preciso indicar três opções de escolas nas quais deseja concorrer, pois não haverá reserva de vagas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.