Black Friday: 6 erros que ninguém pode cometer na hora de comprar

Anualmente, a Black Friday ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, sendo celebrada desta vez no dia 25, para aquecer o mercado

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Black Friday: 6 erros que ninguém pode cometer na hora de comprar
Neste ano, a Black Friday está marcada para acontecer no dia 25 de novembro. (Foto: Reprodução)

É inegável que a Black Friday é uma das épocas do ano mais esperadas tanto pelos lojistas, como claro, que pelos consumidores de todo o mundo.

Mesmo que a prática ainda seja recente no Brasil, a data já se tornou a queridinha dos brasileiros desde que foi importada dos Estados Unidos (EUA).

Assim, anualmente a Black Friday ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, sendo celebrada neste ano no dia 25, para aquecer o consumo e a venda de mercadorias.

Todavia, por mais que os super descontos sejam vistos com bons olhos por todos, os consumidores precisam sempre ficar atentos antes de aproveitarem.

Pensando nisso, selecionamos alguns cuidados importantes que devem ser tomados antes de realizar as compras na ação promocional.

Black Friday: 6 erros que ninguém pode cometer na hora de comprar

1. Comprar coisas que não precisa

Por mais que diversos produtos interessantes possam estar com um preço acessível, o ideal é tomar cuidado e comprar apenas o que realmente é necessário.

Pense que de pequena compra, em pequena compra, uma hora chega a fatura e ela não vai ser nada agradável quando juntar tudo.

Então, proteja o seu dinheiro e tome cuidado, até porque depois nem haverá espaço em casa para guardar tudo.

2. Não pesquisar os preços antes da Black Friday

Bem, não pesquisar os preços em outras lojas durante a Black Friday é um enorme erro que muitas pessoas acabam cometendo na mais pura inocência.

O grande problema por trás dessa simples atitude, é que alguns comerciantes simplesmente aumentam o preço do produto pouco tempo antes para que na Black Friday, possam anunciar como uma “super promoção”.

Acredite, até mesmo grandes marcas possuem o hábito de realizar essa troca de preços como uma forma de “passar a perna” nos consumidores, o que fez até com que a promoção fosse chamada por alguns de “Black Fraude”.

3. Não guardar os comprovantes de compra

Para evitar qualquer tipo de problema, o ideal é manter guardado ao menos por um tempo o comprovante da compra.

Assim, caso o seu produto apresentar alguma falha, ou qualquer imprevisto acontecer, você terá como reivindicar os seus direitos.

4. Esquecer do comércio local

Mesmo que as compras online tragam uma grande facilidade ao permitir comprar sem ao menos sair de dentro da sua casa, é importante também valorizar o comércio local.

Afinal, pode ser que às vezes o produto que você tanto deseja esteja com o preço ainda melhor aí pertinho de você, e o melhor, não sendo necessário pagar pelo frete.

5. Fazer compras em lojas online não confiáveis

Normalmente, o período da Black Friday costuma vir acompanhado de uma enxurrada de anúncios super atrativos de promoções de lojas virtuais que divulgam por todos os cantos da Internet.

No entanto, é preciso ter um cuidado redobrado quando o assunto são estabelecimentos desconhecidos e que não se sabe sobre a real procedência.

Acontece que por muitas vezes, estes super anúncios são uma forma de atrair os consumidores para golpes que podem acabar te deixando no prejuízo.

6. Esquecer de conferir o frete

Ainda falando sobre as compras online no período promocional, é de extrema importância se atentar sempre ao frete que está sendo cobrado pelo produto desejado.

Isso porque pode ser que o frete saia bem mais caro do que a mercadoria, fazendo com que a compra deixe de valer a pena.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade