Quem recebe Auxílio Brasil vai receber o Bolsa Família em 2023? Tire a dúvida

Apenas atualmente, mais de 21 milhões de famílias necessitam dos R$ 600 pagos pelo Auxílio Brasil para conseguirem se manter

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Antecipado pagamento do Bolsa Família em fevereiro; Veja quem vi receber mais cedo
Auxílio Brasil volta a se chamar Bolsa Família. (Foto: Agência Brasil)

Depois que Luis Inácio Lula da Silva (PT) venceu a corrida presidencial nas urnas e anunciou a retomada do Bolsa Família, diversos brasileiros beneficiados pelo Auxílio Brasil ficaram se perguntando como ficará o benefício em 2023.

Afinal, ao anunciar o retorno do programa social o presidente eleito afirmou que ele contará com algumas mudanças no seu formato.

Apenas atualmente, mais de 21 milhões de famílias necessitam dos R$ 600 pagos pelo Auxílio Brasil para conseguirem se manter.

Pensando na mudança que está causando preocupação em milhares de brasileiros, trouxemos algumas explicações para sanar a principal dúvida de todos.

Quem recebe Auxílio Brasil vai receber o Bolsa Família em 2023? Tire a dúvida

Além da principal mudança que é a troca do nome de Auxílio Brasil, para Bolsa Famílias, o programa social contará também com algumas outras mudanças no próximo ano.

Primeiramente, para tranquilizar  as famílias contempladas com o benefício, vale ressaltar que não é preciso se preocupar, pois o programa social segue sendo o mesmo e assim, os beneficiários continuarão a receber o auxílio.

De todo modo, é importante que os brasileiros se atentem as novas normas  anunciadas pela equipe de transição do governo para receber o auxílio.

Novas Regras do Bolsa Família para 2023 

Ainda não há nada 100% confirmado, no entanto, ao que parece, o programa social contará com três novas importantes regras que devem ser seguidas pelos beneficiários.

A primeira delas, é que para estar apto ao recebimento do benefício, é necessário que a carteira de vacinação das crianças que compuserem a família esteja atualizada com todas as vacinas em dia para a idade.

Uma outra norma, também voltada para os pequenos, é que a frequência escolar deve ser satisfatória, ou seja, os alunos deverão tomar cuidado com o número de faltas.

Por fim, as gestantes contempladas com o benefício social terão que ter um acompanhamento médico durante a gravidez.

Tais normas servirão tanto para os novos beneficiários, como para aqueles que já recebem o auxílio do Governo Federal.

Desse modo, para que o pagamento do benefício não seja interrompido, as famílias contempladas terão que regularizar a caderneta de vacinação dos pequenos, seguir corretamente o cronograma de saúde das mulheres grávidas e manter uma boa frequência escolar das crianças e dos jovens.

Para não correr nenhum risco, é importante que os beneficiários desde já mantenham as informações do Cadastro Único atualizadas, evitando assim problemas no futuro.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade