Divulgado quem vai receber Auxílio Gás em dezembro; consulte pelo CPF se você tá na lista

Auxílio Gás possui o objetivo de prestar um auxílio para as famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Divulgado quem vai receber Auxílio Gás em dezembro; consulte pelo CPF se você tá na lista
O Auxílio Gás é pago bimestralmente para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. (Foto: Reprodução)

O Governo Federal divulgou o nome dos brasileiros que serão contemplados com o Auxílio Gás em dezembro, sendo possível consultar a elegibilidade de forma prática utilizando o CPF.

O benefício social possui o objetivo de prestar um auxílio para as famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade, permitindo assim que comprem o gás de cozinha.

O pagamento é distribuído para os beneficiários bimestralmente, ou sejam, os brasileiros recebem o vale a cada dois meses, sendo o próximo depósito em dezembro.

Atualmente, o benefício cobre totalmente o valor do botijão de gás de 13kg, porém, a previsão é de que a cobertura volte a ser só de 50% em 2023.

Divulgado quem vai receber Auxílio Gás em dezembro; consulte pelo CPF se você tá na lista

Primeiramente, é importante ressaltar que o programa social é voltado apenas para famílias de baixa renda que seguem determinados critérios pré-definidos.

Para ser elegível ao recebimento do benefício é necessário contar com a inscrição regular e atualizada no Cadastro Único, ter renda mensal de menor ou igual a meio salário mínimo por integrante familiar, ou possuir dentre os membros familiares indivíduos inscritos no BPC/Loas.

Seguindo tais critérios, o Auxílio Gás é pago preferencialmente para as famílias que possuem mulheres vítimas de violência doméstica que foram colocadas em medidas protetivas de segurança. Em seguida, os grupos que possuem o registro no CadÚnico atualizado nos últimos 25 meses, assim como os com com menor renda por pessoa.

Além disso, também são priorizados os brasileiros com maior quantidade de integrantes familiares, com beneficiários do Auxílio Brasil, além daqueles que possuem cadastro qualificado pelo gestor por meio do uso dos dados para averiguação.

Para se certificar de que receberá o benefício neste mês de dezembro, é possível consultar a lista de pessoas elegíveis através do CPF, no aplicativo do Auxílio Brasil, disponível para dispositivos Android e iOS.

Um outro meio de descobrir se vai receber o Auxílio Gás, é consultando  o aplicativo Caixa Tem, ou então telefonando para a Central de Atendimento da Caixa, pelo número 111.

Caso haja alguma dúvida durante o processo, é possível receber o suporte especializado entrando em contato com o próprio Ministério da Cidadania, com ligações gratuitas para telefones fixos no número 121.

Calendário de pagamento 

  • Número final do benefício 1: 12 de dezembro;
  • Número final do benefício 2: 13 de dezembro;
  • Número final do benefício 3: 14 de dezembro;
  • Número final do benefício 4: 15 de dezembro;
  • Número final do benefício 5: 16 de dezembro;
  • Número final do benefício 6: 19 de dezembro;
  • Número final do benefício 7: 20 de dezembro;
  • Número final do benefício 8: 21 de dezembro
  • Número final do benefício 9: 22 de dezembro;
  • Número final do benefício 0: 23 de dezembro.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade