Cresce o número de acidentes de trânsito em Goiânia e estes são os locais mais perigosos

Aumento ocorre em um período no qual a capital passou a contar com 29 mil veículos a mais circulando pelas ruas

Emilly Viana Emilly Viana -
Motorista invadiu o canteiro central, em Goiânia. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera).

O número de acidentes no trânsito em Goiânia cresceu 8,4% neste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás consultados nesta sexta-feira (23). A tendência é que o aumento seja ainda maior, já que dezembro é tradicionalmente um dos meses com mais ocorrências no ano.

Em 2021, foram 31.670 acidentes. A uma semana para o ano novo, 2022 conta 34.354 registros no painel da SSP. O crescimento ocorre em um período no qual a capital passou a contar com 29 mil veículos a mais circulando pelas ruas, conforme projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O setores Bueno, Jardim América e Setor Central foram os mais perigosos para trafegar na capital tanto neste ano quanto no anterior. Em 2022, os três bairros foram local de acidente de 12% das ocorrências que aconteceram em Goiânia.

Por outro lado, a avenida com mais acidentes neste ano é a Perimetral Norte. Desde o início do ano, foram 441 ocorrências. Os registros acontecem, sobretudo, no trecho entre o viaduto Iris Rezende Machado e o Setor Perim. Na sequência, Anhanguera (298) e Castelo Branco (291).

As batidas, atropelamentos e outros tipos de crimes costumam acontecer, de acordo com o painel da secretaria, ao fim das tarde de quintas e sextas-feiras. O horário mais crítico é entre 18h e 21h.

Caso emblemático

Na última semana, um motorista subiu no canteiro central da Avenida dos Pirineus, no Setor Esplanada dos Anicuns, em Goiânia, e atropelou Danilo Pignato, de 08 anos, que morreu no local.

Segundo testemunhas, o homem estava bêbado e tinha acabado de sair de uma confraternização na empresa onde trabalhava, também na capital. Os policiais ainda encontraram um copo com bebida dentro do veículo que ele dirigia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade