Saiba por que o avião que levou Bolsonaro aos EUA sobrevoou Goiás antes da viagem

Presidente ficará no estado americano da Flórida e não vai participar da cerimônia de posse de Lula

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Saiba por que o avião que levou Bolsonaro aos EUA sobrevoou Goiás antes da viagem
Bolsonaro com avião presidencial ao fundo. (Foto: Divulgação/Palácio do Planalto)

O Airbus presidencial, que levou Jair Bolsonaro a Orlando, no Estados Unidos, sobrevoou Goiás nesta sexta-feira (30), antes de partir para a Flórida. O avião partiu por volta de 14h de Brasília.

Segundo informações publicadas do jornalista Rodrigo Rangel, este teria sido apenas um voo de teste para checar a segurança da aeronave. A viagem durou 55 minutos e passou pela região Norte do estado, sobre Niquelândia, Padre Bernardo, Mara Rosa e Uruaçu.

Bolsonaro optou por tirar um período de férias em Orlando. Com a decisão, o tradicional ato de passagem da faixa do atual presidente para  quem assume o cargo, no caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não será realizado.

Após o teste, o Airbus presidencial deve seguir normalmente com o presidente Jair Bolsonaro na viagem até Orlando, que tem previsão de duração de oito horas.

Isabella Valverde

Isabella Valverde

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com passagens por veículos como a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado. É editora do Portal 6 e especialista em SEO e mídias sociais, atuando na integração entre jornalismo de qualidade e estratégias digitais para ampliar o alcance e o engajamento das notícias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade