Grávida entra em trabalho de parto a caminho do hospital e tem ajuda de fiscais para dar à luz

Jovem de 19 anos estava no carro com a mãe quando começou a sentir que não haveria tempo para chegar até os médicos

Grávida entra em trabalho de parto a caminho do hospital e tem ajuda de fiscais para dar à luz
A pequena não esperou a chegada na maternidade e nasceu dentro do carro. (Foto: Reprodução)

A caminho da maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia, uma bebê apressadinha não aguardou a chegada no hospital e a jovem Milena Martins, de 19 anos, precisou contar com a ajuda de fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) que estavam por perto para conseguir dar à luz a pequena Elóa Sophia, na quinta-feira (29).

A nova mamãe já estava a caminho para realizar o parto, junto com a nova vovó Mariangela Miguel, quando começou a sentir as contrações e notou que se encontrava em trabalho de parto. Imediatamente, ela pediu que o carro fosse parado.

“Falei pra minha mãe: ‘Não vai dar para chegar à maternidade não, para aqui e vai aqui mesmo, ela [Eloá] é muito apressadinha. Sem eles [os fiscais] eu não sei o que teria acontecido, foram muitos prestativos. Sou muito grata”, contou a jovem ao G1.

ARTIGO CONTINUA ABAIXO

Emocionado, o auxiliar de fiscal da Semma, Ricardo Pires, revelou ao site de notícias que no momento em que foi abordado pela família ele e a colega de trabalho estavam lanchando dentro da viatura do órgão e foram surpreendidos com o pedido de ajuda.

Com auxílio de um médico plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava no telefone, Eloá veio ao mundo e o agente fiscal realizou os procedimentos iniciais para garantir que a bebezinha ficasse bem até a chegada no hospital.

“Foi uma coisa inusitada, nunca fiz isso na minha vida, nunca imaginei que ia fazer isso. Quando acabou a adrenalina, comecei a tremer. Quando cheguei em casa, chorei e abracei o meu filho porque estava muito emocionado, uma emoção que não dá para explicar”, revelou.

Logo em seguida, os profissionais escoltaram Milena e a avó da garotinha até o CAIS mais próximo para que a recém-nascida pudessem receber os atendimentos médicos necessários.

Cheia de orgulho, a mamãe da apressadinha contou que “eu nem pensava nada, só queria que ela nascesse bem e eu já sentia o dia inteiro que ela ia nascer. Eu estou emocionada, era meu sonho ter uma menina”.

Isabella Valverde

Isabella Valverde

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com passagens por veículos como a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado. É editora do Portal 6 e especialista em SEO e mídias sociais, atuando na integração entre jornalismo de qualidade e estratégias digitais para ampliar o alcance e o engajamento das notícias.