Maior cobra do planeta é filmada entrando dentro de brejo; veja
Apesar de não ser venenosa, a serpente pode matar facilmente um ser humano com um método particular
Mais um vídeo flagrando uma sucuri-verde (ou anaconda verde, como é popularmente conhecida), deslizando pelas águas pantanosas dos solos brasileiros, viralizou nas redes sociais.
O cinegrafista da situação desta vez foi o ambientalista e guia Vilmar Teixeira, que publica todos os encontros com essa espécie no canal do Youtube “Terra da Sucuri”.
A anaconda das cenas estava entrando nas águas de um brejo, localizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O profissional mantém sempre o distanciamento necessário para não assustar as serpentes e nem correr riscos de um possível bote.
Apesar dessa espécie não ser venenosa, ela ainda sim pode matar um ser humano, caso se sinta muito ameaçada. A forma de ataque dela é por meio de constrição.
Ou seja, a sucuri envolve todo o corpo ao redor da presa e pressiona até que o coração pare e todos os ossos sejam quebrados.
Uma curiosidade é que essa serpente nunca come a presa pelos pés ou patas, mas sim pela cabeça, para não restar dúvidas de que o ser esteja vivo.
Além disso, as anacondas podem alcançar nove metros, mais de 200 kg, e vivem tipicamente nos solos sul-americanos, próximas de regiões de águas doces, em especial os pântanos.