Governo de Goiás anuncia abertura de prazo para cadastro e recadastro no Passe Livre Estudantil

Alunos terão até três meses para realizar o procedimento. Alguns poderão ter renovação automática

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Governo de Goiás está com cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil abertos. (Foto: Divulgação/Seds)

O cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil (PLE) para o ano letivo de 2023 começa nesta segunda-feira (09), em Goiás. O procedimento deve ser realizado até 30 de abril.

Apenas os alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG) terão os cartões renovados automaticamente, já que as instituições de ensino ainda não concluíram o ano letivo de 2022.

Os matriculados receberão um e-mail a partir do dia 10 de janeiro informando a data e o local da retirada. Somente aqueles que ingressarem em 2023 precisarão aderir ao sistema, se quiserem usufruir dele.

Em Anápolis, quem já é cadastrado deve procurar a instituição de ensino onde estuda. Os novatos devem levar cópias de CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e uma foto 3×4 para fazer o cadastro na Urban.

O cartão pode ser retirado no terminal urbano da cidade, na Rua Tônico de Pina, no Setor Central, sete dias após a solicitação. Para ativar o benefício é necessário agendamento no Vapt Vupt, por meio do site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

Para alunos de Goiânia e região Metropolitana, o procedimento é realizado pelo site www.juventude.go.gov.br. Se aprovado, o estudante é informado por e-mail.

O cartão estará disponível em até 15 dias, contados a partir da data de adesão, em uma unidade do Vapt Vupt. A retirada deve ser agendada pelo site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento. Eles já serão entregues com créditos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade