Manifestantes organizam ato em defesa da democracia e contra golpe nesta segunda (09), em Goiânia

Ação está sendo divulgada nas redes sociais e está previsto para às 18h na Praça Universitária

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Imagem mostra várias pessoas reunidas na Praça Universitária em Goiânia durante atos em agosto. (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Goianos articulam por meio das redes sociais, um ato em defesa da democracia e contra o golpe. A ação, liderada pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, Democracia, está prevista para começar às 18h, na Praça Universitária, situada no Setor Leste Universitário – local considerado reduto da esquerda e palco de diversas manifestações em Goiânia.

O ato é uma reação e forma de demonstrar força e apoio ao regime democrático de direito após os atos de vandalismo e atitudes antidemocráticas realizadas por cerca de 4 mil terroristas no domingo (08), em Brasília.

Movimentos sociais em diversas partes país estão se articulando para, de forma organizada, realizar o ato neste mesmo horário.

Em São Paulo (SP), por exemplo, o principal está sendo liderado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), no mesmo horário.

Diferentes grupos também vão se reunir na Avenida Paulista, uma das espinhas dorsais da maior cidade do país, em frente ao Masp.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade