Prefeitura de Porangatu divulga nota após vice-prefeito participar de atos golpistas em Brasília

Comunicado veio à tona após o próprio político publicar uma foto participando da invasão

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Marcílio da Costa Pires
Imagem mostra um print de uma foto do vice-prefeito de Porangatu, Marcílio da Costa Pires. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A Prefeitura de Porangatu, que fica na região Norte de Goiás, divulgou uma nota de repúdio sobre a participação do vice-prefeito do município, Marcílio da Costa Pires (Podemos), nos atos golpistas que depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, em Brasília, no domingo (08).

O comunicado veio à tona após o político publicar em um grupo, chamado “Direita Porangatu”, uma foto em que aparecia participando das invasões.

“Tive que ver de perto. Basta o povo querer”, escreveu ele.

Em resposta, a Prefeitura afirmou que “reprova veemente qualquer ato que venha contra a nossa Carta Magna e os poderes constituídos em nossa nação”.

A prefeita da cidade, Vanuza Valadares (PSC), também se manifestou nas redes sociais e repudiou as ações  que aconteceram em Brasília.

“A história da democracia brasileira ganha um capítulo lamentável. A invasão à sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em Brasília é, indiscutivelmente, reprovável”, disse ela.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade