Preso suspeito de participar de desaparecimento de oito pessoas da mesma família em Brasília

Homem prestava serviço para sogro de cabeleireira e apresenta sinais de queimadura nas mãos

Da Redação Da Redação -
Imagem mostra mãos algemadas com sinais de queimaduras. (Foto: Divulgação)

Gideon Batista de Menezes, de 55 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (17) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), suspeito de participar do desaparecimento de integrantes de uma mesma família de Brasília. Ele nega.

A informação é do Correio Braziliense. Conforme apurado pelo veículo, Gideon prestava serviço para o sogro da cabeleireira, Elizamar da Silva, de 49 anos, uma das desaparecidas. Além dela, os filhos gêmeos Rafael e Rafaella, de seis anos, e Gabriel, de sete anos. O sogro, a sogra, o marido, Thiago Belquior, e uma cunhada, Gabriela Belquior, de 25 anos, também não foram mais vistos.

Gideon, que já tem passagem por crime hediondo, está com sinais de queimaduras nas mãos e braços. Em defesa, o suspeito argumentou que queimou partes do corpo após colocar fogo em alguns cachorros em uma fazenda. A versão, por sua vez, é considerada falsa pelos policiais.

A cabeleireira e os três filhos foram vistos pela última vez na quinta-feira (12). Um Renault Clio preto, em nome dela foi encontrado carbonizado nos arredores de Cristalina (GO). Já na madrugada de domingo (15), um Fiat Siena, de propriedade do sogro, foi encontrado em condições semelhantes na BR-251, nas proximidades de Unaí (MG). Ao todo, seis corpos estavam em ambos os carros. A Polícia Técnico Científica trabalha para identificar os corpos.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade