Motoristas do transporte coletivo de Anápolis seguem sem proposta da Urban

Sindicato vai se reunir nesta quarta-feira (25) e, se não houver nada na mesa, promete parar imediatamente

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Ônibus da Urban, empresa responsável pelo transporte coletivo em Anápolis. (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis (Sittra) ainda não recebeu uma contraproposta da Urban.

O Portal 6 apurou que a empresa alegou que ainda não entrou na conta o repasse feito pela Prefeitura, via Ministério do Desenvolvimento Regional, o que inviabiliza a negociação.

A transferência de R$ 6 milhões foi assinada e publicada no Diário Oficial de Município na última sexta-feira (20). A administração municipal tem três dias úteis após a ação para fazer o pagamento.

Greve geral

Para impedir a greve dos motoristas do transporte, marcada para essa quinta-feira (26), a companhia precisa apresentar uma contraproposta aos trabalhadores até a noite desta quarta-feira (25).

Na data será realizada uma assembleia pelo Sittra. Segundo a entidade, se a empresa não se manifestar quanto as reivindicações, os trabalhadores vão paralisar as atividades.

Os funcionários cobram um reajuste linear de 15% retroativo a 1º de junho de 2022, um ticket alimentação no valor de R$28,11 por dia trabalhado, um prêmio permanência de 5%, além de 7% do exercício da função de cobrador ao motorista.

última assembleia feita pelo sindicato aconteceu no último domingo (22) e definiu os próximos passos dos trabalhadores. A proposta inicial era para que a paralisação acontecesse na segunda-feira (23).

O Sittra enviou um documento para a Urban e agora os motoristas do transporte coletivo aguardam uma contraproposta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade