Motoristas tomam decisão e transporte público pode parar em Anápolis

Trabalhadores da classe ainda vão fazer uma nova assembleia para definir diretrizes do movimento

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Greve pode se iniciar a partir de quinta-feira (22) (Foto: Urban/Divulgação)

Os motoristas do transporte coletivo de Anápolis podem entrar em greve na próxima segunda-feira (23). A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviário (Sittra) na noite desta quarta-feira (18).

Outra reunião está marcada para o próximo domingo (22). Na ação, se não houver negociação das reivindicações, a paralisação será confirmada.

Se houver greve, deve ser garantido um percentual de veículos rodando. Essa definição só sairá, segundo o sindicato, na próxima assembleia.

Os trabalhadores cobram é um reajuste linear de 15% retroativo a 1º de junho de 2022, um ticket alimentação no valor de R$28,11 por dia trabalhado, um prêmio permanência de 5%, além de 7% do exercício da função de cobrador ao motorista.

Segundo o Sittra, já aconteceram três assembleias para a reivindicação, mas sem sucesso.

Ainda de acordo com a entidade, a Agência Reguladora do Município (ARM), a Prefeitura de Anápolis e nem mesmo a Câmara Municipal procurou os motoristas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade