6 alimentos que muitas pessoas guardam na geladeira, mas não deveriam

Seu eletrodoméstico não é um faz-tudo como você pensa, há coisas que devem ficar longe dele

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 alimentos que muitas pessoas guardam na geladeira, mas não deveriam
(Foto: Reprodução/Andrea Piacquadio/Pexels)

Se você achava que tudo podia ir dentro da sua geladeira e que era só ir despejando lá dentro e pronto, tudo ficava conservado, saiba que você estava bem enganado!

A realidade é que existem alguns alimentos que devem ficar longe do frio do seu eletrodoméstico, porque podem de fato acabar estragando.

6 alimentos que muitas pessoas guardam na geladeira, mas não deveriam:

1. Cebola

Vamos começar pela cebola, que sempre colocamos na geladeira com a falsa ideia de que ela durará mais. A verdade é que é muito melhor conservada em ambientes secos e escuros, como na despensa ou em caixas de madeira.

Se guardada na geladeira, basicamente, após algum tempo, a cebola perde a crocância e murcha.

2. Mel

Muita gente costuma guardar o mel no eletrodoméstico para mantê-lo livre das formigas. Mas entenda que lá dentro ele perde suas propriedades, isso vai engrossá-lo e cristalizá-lo.

Veja bem, o mel é um alimento totalmente natural que praticamente não estraga.

3. Tomate

Aqui vem mais um alimento que nos engana ao acharmos que em ambientes frios ele vai se conservar mais. A baixa temperatura além de alterar o sabor do tomate, reduz as suas propriedades benéficas.

Além disso, faz o fruto se deteriorar mais rapidamente.

4. Pão

É muito errado manter o pão na geladeira o pão! Isso porque, dentro do eletrodoméstico faz ressecar ele. Se você quer uma dica, opte por congelar e depois esquentar na AirFryer, fica novinho e em folha!

5. Bananas

Assim como o abacaxi e o mamão, a geladeira só traz danos. Baixas temperaturas anulam as enzimas que fazem a banana amadurecer, fazendo com que sua polpa fique pastosa e sua casca escureça com mais facilidade.

A dica é, deixe as frutas em local fresco e com pouca luz. Outra alternativa é congelá-la.

6. Azeite

Por último viemos com esse alimento que não é fresco, mas faz parte do grupos dos naturais. Resumidamente, os azeites se contaminam com o cheiro dos demais alimentos.

E para completar, a baixa temperatura pode talhar, alterando os componentes do azeite, mudando seu gosto, consistência e o aspecto.

Gostou desse conteúdo? Então, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.