Jornalista Glória Maria, lenda da TV brasileira, morre aos 73 anos de idade

Ela ficou famosa, sobretudo, pelas matérias de viagens a lugares exóticos e pelas grandes entrevistas na carreira

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Jornalista Glória Maria (Foto: Reprodução/Instagram)

Morreu nesta quinta-feira (02), no Rio de Janeiro, a jornalista Glória Maria, da TV Globo. Ela havia sido diagnosticada, em 2019, com câncer de pulmão e o tratou, mas sofreu metástase no cérebro.

Nascida em 15 de agosto de 1949, ela tinha 73 anos de idade. Glória Maria Matta Silva ganhou notoriedade pelas reportagens internacionais. Ela visitou mais de 100 países durante a carreira.

A jornalista estudou em escolas públicas e era poliglota. Também falava francês, inglês e latim. Ela se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Na época, conciliou estudos com o trabalho de telefonista na Embratel.

Ela se tornou repórter da TV Globo em 1971. Trabalhou no Jornal Hoje, RJTV e Bom Dia Rio. Pelo Jornal Nacional, cobriu a posse de Jimmy Carter nos Estados Unidos e, durante a ditadura no Brasil, entrevistou o então presidente João Baptista Figueiredo.

Glória Maria marcou época no Fantástico, programa do qual foi apresentadora de 1998 a 2007. Fez várias entrevistas com celebridades internacionais e matérias de viagens a lugares exóticos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade