Ônibus elétricos ganham previsão para começarem a circular pelas ruas de Goiânia

Novidade é uma das iniciativas do pacote de melhorias no transporte público da capital elaborado pela CMTC

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem mostra ônibus circulando pela Avenida Anhanguera (Foto: Divulgação/ Secom)

A circulação da primeira frota de ônibus elétricos nas ruas de Goiânia pode acontecer no início do segundo semestre. De acordo com o Governo de Goiás, um edital para aquisição de alguns veículos desse tipo será apresentado pela Metrobus na sexta-feira (10), com previsão de chegada dos novos ônibus em julho de 2023.

A medida é uma das iniciativas do pacote de melhorias no transporte público da capital elaborado pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). 

Além da implantação dos veículos elétricos, o projeto também prevê a criação de um novo Cartão Família –  modelo de bilhetagem criado para que até cinco membros de uma mesma família possam usufruir do transporte coletivo  -,  renovação dos ônibus e modernização do Eixo Anhanguera. 

Segundo o Governo de Goiás, 20 novos ônibus da Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás (Cootego) para o transporte coletivo chegarão na cidade na sexta-feira (10). 

Já os 60 elétricos estão previstos para serem implementados até julho deste ano para ajudar na operação do BRT Norte/Sul. A expectativa é que toda a frota seja renovada até julho de 2025. 

Para fazer jus a chegada dos veículos, o trecho do Eixo Anhanguera também passará por uma revitalização no asfalto. Durante o período, o local continuará funcionando com algumas adaptações temporárias. 

As alterações no transporte coletivo não impactarão no valor da tarifa do sistema de R$ 4,30.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade