Fiscais do Conselho de Medicina Veterinária interrompem cirurgias do Castramóvel em Anápolis

Equipe está avaliando registro dos profissionais que estão envolvidos na ação, além de verificar data de validade dos medicamentos e estrutura do local.

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Fiscais do CRMVGO em frente ao Castramóvel. (Foto: Reprodução)

Uma equipe do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) de Goiânia se deslocou para Anápolis e interrompeu a primeira ação da retomada de 2023 do Castramóvel promovido pela Prefeitura de Anápolis, no Setor Vila Norte, nesta quarta-feira (15).

O Portal 6 apurou que a expectativa era de que 40 animais fossem castrados ao longo dia, mas somente 22 passaram pelo procedimento. Isso porque, por volta de 12h, a equipe do conselho interrompeu todas as atividades.

Os fiscais do órgão estão avaliando o registro dos profissionais que estão envolvidos na ação, além de verificar data de validade dos medicamentos e estrutura do local.

Neste momento, conforme um funcionário da prefeitura, que não quis se identificar, a equipe de fiscais está aguardando a chegada de mais anestésico e querem ver, na prática, a realização de uma cirurgia.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), “não houve interrupção das atividades ou embargo do Castramóvel pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária na tarde desta quarta-feira (15), apenas uma fiscalização de rotina pelo órgão que não compromete a continuidade dos trabalhos”.

A reportagem entrou em contato com o CRMV e aguarda retorno.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade