Estudantes de Goiás podem se inscrever em cursos gratuitos de robótica até a próxima segunda (27)

São quase 2 mil vagas destinadas a jovens com idade entre 12 e 20 anos que estudam em escola pública ou têm bolsa em privadas

Emilly Viana Emilly Viana -
Imagem mostra alunos em laboratório de computadores (Foto: Divulgação/Edinan Ferreira)

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) está com inscrições abertas para interessados em se matricular em cursos gratuitos de robótica em Goiás. A iniciativa tem parceria com o Instituto Campus Party e conta com 1.950 vagas.

A inscrição deve ser feita pelo site do Instituto até a próxima segunda-feira (27), data que também marca o início das aulas. As oportunidades são para jovens com idade entre 12 e 20 anos, que estão matriculados em escola pública ou possuem bolsa integral em instituição privada.

Também é preciso residir na cidade em que um laboratório Include se encontra. As unidades estão instaladas em 23 municípios goianos: Alto Paraíso (no distrito de São Jorge), Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia (Jardim Novo Mundo, Setor Santos Dumont, Jardim Guanabara), Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre e Mambaí.

O curso é presencial, tem duração de quatro meses e é dividido em módulos como cultura maker e programação. O objetivo, segundo a Secti, é inserir jovens de comunidades carentes nos ambientes digitais, levando o conhecimento dessas novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho.

Cada unidade de laboratório Include tem 75 vagas para cursos de robótica. As formações contam com metodologia e linguagem de software e hardware.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade