O homem que fingiu ser enviado por Deus e tirou meio milhão de idosa em Goiás

Esperando por milagre, vítima chegou a vender imóveis, veículos e até pegar dinheiro com agiota

Da Redação Da Redação -
Homem que fingia ser religioso foi preso em Goiás (Divulgação / PC-GO).

A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quinta-feira (23) um homem de 32 anos, suspeito de ter fingido ser um “enviado de Deus” e extorquido aproximadamente R$ 500 mil de uma senhora de 75 anos, em Porangatu, no Norte de Goiás.

Conforme o delegado Luciano Santos, a idosa procurou o investigado a pouco mais de dois anos, para que ele pudesse ajudá-la a resolver problemas familiares.

O homem aceitou ajudá-la, dizendo que fazia “orações” para que ela se livrasse das questões que a atormentavam, desde que ela pagasse as quantias que ele pedia.

No entanto, o suspeito não era sequer ligado a alguma religião, conforme foi apurado pela polícia. Mesmo assim, ele continuou solicitando que a mulher fizesse os pagamentos, que foram se tornando cada vez maiores.

Tentando atender aos pedidos do impostor, a idosa precisou vender dois lotes e um carro, além de ter pedido empréstimos a bancos e agiotas.

Ao O Popular, o delegado Luciano Santos disse que a vítima chegou a depositar R$60 mil em um único dia para o investigado. “Ele falava ‘Você tem que pagar até meia-noite’ ou até tal hora, senão não iria funcionar o ritual”.

Após algum tempo, a mulher parou de fazer os pagamentos. A partir daí, o homem começou a extorqui-la, dizendo que ela e a família dela sofreriam com “consequências espirituais negativas” caso ela não pagasse as quantias.

O investigado foi preso em Mozarlândia, município na região Oeste de Goiás, onde ele mora. O suspeito foi levado para Porangatu e deve responder pelos crimes de estelionato e extorsão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.