4 erros para não cometer na hora de fazer uma omelete

Se você quiser ser um master chef na sua casa, é melhor seguir as recomendações

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
4 erros para não cometer na hora de fazer uma omelete
(Foto: Reprodução/Klaus Nielsen/Pexels)

Sem sombra de dúvidas, a omelete é o prato francês que mais conquistou os brasileiros e o restante do mundo todo.

Afinal, não tem como negar, é uma preparação super prática, nutritiva e equivale a uma refeição inteira, já que cai bem no café da manhã, almoço e até mesmo no jantar.

Tradicionalmente, a omelete leva ovos batidos, manteiga ou azeite, pimenta a gosto, cebolinha e salsinha.

No entanto, há inúmeras versões para agradar todos os gostos, como as recheadas com queijos, legumes, carne e assim por diante.

Onde queremos chegar é que, por mais que seja uma receita simples, muita gente comete alguns deslizes na hora de fazer uma deliciosa omelete, por isso, hoje vamos te ajudar a evitar esses problemas!

4 erros para não cometer na hora de fazer uma omelete:

1. Usar qualquer frigideira

Começando nossa lista, usar qualquer frigideira pode ser um problema gigante para a sua omelete.

O que acontece é que ela precisa de uma panela de boa qualidade, de preferência antiaderente para que a mistura não grude ou se desintegre.

2. Não olhar a qualidade dos ovos

Não só ao preparar omeletes, mas algumas pessoas costumam ignorar a qualidade dos ovos, achando que são vitalícios dentro da geladeira.

A real é que essa fonte de proteína precisa da nossa atenção, por isso, atente-se a validade do fabricante e vale quebrá-los em um recipiente separado, para depois misturar com os outros ingredientes.

3. Usar pouca manteiga

Se você é do time dos saudáveis, melhor ignorar esse tópico, mas caso você não importe com muita gordura, saiba que quanto mais manteiga, mais saborosa sua omelete vai ficar.

Claro que isso não quer dizer que você deve transbordar sua receita com a gordura, a função dela é apenas deixar o prato molhadinho e macio.

4. Fritar de qualquer jeito

Por fim, muitas pessoas não sabem o melhor jeito de fritar a sua omelete. Por isso, veja o nosso passo a passo.

A primeira coisa a se fazer é colocar a mão rente a frigideira antes de despejar os ovos, assim, quando sentir um bafo quente vindo da mesma, ela está pronta para ser usada.

Em seguida, coloque a mistura na frigideira e faça alguns movimentos circulares.

Depois, acrescente as ervas e com a ajuda de uma colher de pau, puxe os ovos já cozidos para a beirada e deixe a mistura crua em contato com a frigideira para que ela cozinhe.

Por fim, volte a mexer a frigideira e repita o processo.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.