Após temporal naufragar canoa, mulher morre e outras duas ficam feridas

Corpo de Bombeiros afirma que todos os tripulantes usavam coletes salva-vidas, mas vítima mesmo assim acabou afogando

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Bombeiros foram acionados por morador que tentava ajudar no resgate. (Foto: Reprodução)

Por causa de um temporal, uma canoa naufragou neste sábado (04) próximo a uma ilha do Lago Azul, em São Simão, causando a morte de uma mulher e deixando outras duas pessoas com queimaduras.

Ao G1, o tenente do Corpo de Bombeiros, Abel César, que participou do resgate, revelou que todos os tripulantes usavam coletes salva-vidas no momento do acidente. No entanto, mesmo com a proteção, a vítima acabou se afogando.

Na canoa estavam presentes seis pessoas, sendo o barqueiro, dois casais e a filha adolescente de um deles.

O grupo estava voltando de uma pousada, quando um temporal caiu no lago que estava e precisaram voltar às pressas para a ilha.

Em um determinado momento, a chuva passou e então decidiram continuar no caminho, no entanto, logo a tempestade retornou e fez com que a canoa afundasse.

Segundo os bombeiros, o grupo permaneceu por cinco horas na água até o resgate.

Os cinco sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Municipal de São Simão. Dentre eles, estavam uma mulher e a filha que apresentavam queimaduras nas mãos por terem se agarrado em um tambor de gasolina no momento em que a canoa afundou.

O canoeiro e o pai da adolescente acharam uma garrafa térmica que serviu de apoio. Já o outro casal, enquanto o homem ficou boiando, a esposa acabou se afogando.

Um morador da região foi quem acionou os bombeiros após ir ao local de madrugada com barco próprio para ajudar no resgate das vítimas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade