Ex-estudante é apreendido após ameaçar massacre em escola de Aparecida: ‘recomendo não ir se não quer morrer’

Ele foi transferido da instituição em fevereiro último e informações foram repassadas por meio das redes sociais

Da Redação Da Redação -
Perfil com ameaças de massacre, no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram)

Suspeito de criar um perfil no Instagram para anunciar um massacre que seria cometido no Colégio Estadual Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, um adolescente e ex-aluno da unidade, de 17 anos, foi apreendido nesta quarta-feira (15) pela Polícia Civil (PC).

As investigações começaram na terça-feira (14), quando policiais receberam denúncias do possível atentado, noticiado através de uma conta de rede social.

O perfil criado no Instagram contava com o nome “Massacre no Tiradentes”, seguindo na bio com a informação de que “não falaria a data isso é só um aviso. Dica, sou estudante de lá. Recomendo você não ir se não quer morrer”.

Para que a informação circulasse, o jovem teria adicionado diversos alunos da colégio na conta falsa criada. Não houve dificuldade em identificar os estudantes já que o autor teria pedido transferência da unidade mês passado por conta de desavenças.

O adolescente foi localizado e autuado pela prática de ato infracional análogo aos delitos de ameaça e incitação à prática de crime.

Atualmente encontra-se apreendido e será apresentado ao Ministério Público (MP).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade