iFood e Rappi esclarecem se entregadores precisam ou não levar os pedidos até o apartamento

Muito dos trabalhadores responsáveis por esta atividade sofrem desrespeito e por vezes agressões físicas e verbais

Pedro Hara Pedro Hara -
Lei beneficia entregadores de aplicativo no Brasil e muitos não sabem
Entregador trabalhando. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Bastante utilizado pela população, o delivery de comida foi um serviço que se popularizou principalmente durante a pandemia no Brasil.

No entanto, muito dos trabalhadores responsáveis por esta atividade sofrem desrespeito e por vezes agressões físicas e verbais.

Na maior parte dos casos os clientes reclamam por não receber o pedido na porta do apartamento onde mora, se recusando a descer para receber a entrega.

Para acabar de vez com a polêmica, iFood e Rappi esclareceram se os entregadores precisam ou não levar os pedidos até o comprador.

O iFood esclareceu que o entregador é orientado a subir em alguns casos específicos.

“Sabemos que pode haver casos em que o cliente tenha alguma restrição de locomoção; nesse caso, nossa orientação é que ele converse pelo aplicativo com o entregador para explicar suas condições e acordar que a entrega seja feita em sua porta.”

Já o Rappi informou que os trabalhadores não tem a obrigação de subir até as residências.

“O indicado, nos termos e condições do aplicativo, é que ele aguarde na portaria das casas e prédios. A opção de subir, inclusive, não existe no app”, informou o Rappi ao R7.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.