Polícia Civil apreende arsenal de armas de fogo e munições avaliado em mais de R$ 700 mil em Goiás

Suspeito está sendo investigado pelos crimes de posse e porte irregular de arma de fogo de uso restrito, além do comércio ilegal de arma de fogo

Samuel Leão Samuel Leão -
Armas apreendidas pela Decon. (Foto: Divulgação/PC)

No último fim  de semana, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon) apreendeu equipamentos irregulares avaliados em mais de R$ 700 mil, em uma loja de armamentos de Goiás.

Ao todo, os agentes envolvidos apreenderam 46 armas, além de munições e insumos voltados para a produção de armamentos.

Os equipamentos estavam registrados no nome de uma pessoa física, portadora do Certificado de Registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Agora, o suspeito está sendo investigado pelos crimes de posse e porte irregular de arma de fogo de uso restrito, além do comércio ilegal de arma de fogo. Ambos previstos no estatuto do desarmamento.

Em vídeos, feitos pela corporação, é possível ver a diversidade de armamentos, que vão de pequeno à grosso calibre. Também nota-se a existência de armas personalizadas, assim como outras que contam com lasers e equipamentos modernos de otimização.

O material está em posse da Polícia Civil (PC) e deverá passar por perícia para verificar as respectivas origens.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.