Capital da fé goiana tem história cravada na devoção e festa deve receber milhares de pessoas em 2023

Cidade carrega a tradição desde 1840 e traça o futuro com o uso da tecnologia para manter a história viva

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Imagem mostra fieis pelas ruas de Trindade. (Foto: Danilo Eduardo/Afipe)

Serão 10 dias de festa que prometem levar 3 milhões de pessoas à Trindade, entre os dias 23 de maio e 02 de junho.

Essa tradicional festividade torna frequente, para quem trafega pelas rodovias goianas, visualizar as cenas de pessoas andando, solitárias ou acompanhadas ou em romaria com carros de boi, às margens das GO’s e BR’s.

E não é para menos. A tradição caminha junto com a cidade desde 1840, quando o casal de lavradores Ana Rosa e Constantino Xavier encontraram um medalhão com a figura de Santíssima Trindade.

O podcast do Portal 6 Dando um Rolê por Goiás vai falar sobre a parte histórica e já muito difundida sobre a Festa do Divino Pai Eterno em Trindade, mas também sobre as novidades aguardadas para este ano.

Para tanto, o convidado de hoje é o secretário de Turismo de Trindade, Warley Lopes. Ele fala sobre o trabalho realizado pelo poder público para perpetuar a tradição entre as crianças e o uso da tecnologia para contar um pouco mais sobre a história dos pontos turísticos da cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade