Mais de 400 mil moradores têm direito a pagar tarifa de energia mais barata em Goiás; veja como

De acordo com a Equatorial Goiás, descontos mensais podem chegar até 65% do valor da conta de luz

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
⁠Brasileiros podem ficar sem precisar pagar energia, água e outras contas; veja como
Conta de luz deve aumentar ainda mais. (Foto: Divulgação)

Mais de 400 mil moradores de Goiás estão aptos para participar do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica – projeto que oferece descontos mensais de até 65% na conta de luz de famílias que vivem no estado.

De acordo com a Equatorial Goiás, as cidades com maior número de clientes não inscritos são Goiânia, Anápolis, Aparecida, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Rio Verde e Valparaíso.

Os interessados devem fazer o cadastro em qualquer uma das agências da distribuidora no estado ou pelo número 0800 062 0196. 

Podem obter o benefício pessoas que tenham registro atualizado no CadÚnico e na instituição de energia e renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo.

Além disso, também podem participar pessoas com idade de 65 anos ou mais; que tenham deficiência física, recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha um membro portador de doença ou deficiência. 

Famílias indígenas e quilombolas inscritas no CadÚnico também podem ser incluídas no programa e receberem descontos maiores de 100% até o limite de consumo de 50 kWh/mês; de 40% para consumo a partir de 51 kWh/mês; e de 10% para consumo de 101 kWh a 220 kWh.  

Já para a população em geral, os descontos na conta de energia variam conforme a quantidade de quilowatts/hora. No caso de 30 kW, a redução é de 65%. Já de 31 a 100 kWh/ mês, o valor fica 40% menor; de 101 kWh a 220 kWh, a redução é de 10%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade