Jornalista de Anápolis transformou a depressão causada pela pandemia em arte e vai lançar livro
A Era das Máscaras, escrito por Dayane Viana, traz poesias narrando histórias, lutas, memórias e reflexões
A jornalista Dayane Viana lançará livro inspirado no mundo pós-pandemia na próxima sexta-feira (14), às 18h30, na União Literária Anapolina (ULA). A partir das 19h até às 20h30, os presentes também terão acesso à uma sessão de autógrafos.
A Era das Máscaras – Poemas do Caos ao Belo surgiu como uma forma de organizar e exteriorizar sentimentos esmagadores decorrentes da crise que se instaurou mundialmente e interrompeu as vidas de milhões de pessoas.
A pandemia do Covid-19 fez com que a jornalista, que também é cantora, entrasse em depressão e encontrasse na poesia uma luz no fim do túnel.
- Paralisação de bancários altera atendimento em Goiás nesta quinta; confira o que muda em cada banco
- Empresária de Anápolis emociona ao relembrar ausência do pai e mostrar conquista construída com o próprio esforço: “Eu consegui”
- Anápolis tem curso gratuito de informática para moradores a partir de 13 anos; veja como se inscrever
Com isso, os textos do bloco de notas do celular se tornaram uma coletânea transformada em livro que será lançada na próxima semana. Na obra, a escritora discorre sobre os estragos que a Covid-19 causou no mundo, passando pela tristeza, dor, histórias de heróis e finalizando em aprendizados.
Dividido em cinco capítulos, para além do Covid-19, o livro trata de outras pandemias, como da varíola, peste bubônica, cólera e gripe suína. Também toca em assuntos como a ação dos profissionais da saúde, a ignorância e a importância da ciência, tudo em forma de poesia.







