Setor empresarial de Aparecida avalia plano de ação de 100 dias da Equatorial Goiás

Presidente da Acirlag aponta que os primeiros resultados do plano da ação foram animadores

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Vista aérea de polo industrial de Aparecida de Goiânia. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Aparecida)

Ao assumir a distribuição de energia elétrica em Goiás, no dia 03 de janeiro, a Equatorial anunciou um plano de ação de 100 dias que abrange investimentos em construções e ampliações de subestações em Goiás.

Com a finalização do período marcado para o próximo dia 10 de abril, entidade de Aparecida de Goiânia avalia desempenho da empresa.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro admite que, inicialmente, houve receio com o anúncio da mudança.

O representante ressaltou que o medo com a troca da concessionária envolve o histórico da Equatorial, que esteve nas últimas posições do ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pela atuação no Maranhão e Rio Grande do Sul.

“Mas também tínhamos medo de continuar o desserviço da Enel. Não havia abertura e não sabíamos para onde recorrer para resolver nossos problemas”, explica Maione.

No entanto, a Equatorial tem agradado o setor. Conforme ele, há diferença não só no trato como no quesito investimento.

“Fomos recebidos pela diretoria e levamos as demandas como energia de péssima qualidade e queda, que são demandas recorrentes. Nos garantiram uma nova subestação que já está em atividade. Através dela, já tem energia para os polos de Aparecida”, relata o presidente da Acirlag. De acordo com Maione, a subestação já atende 60 mil consumidores.

Outra preocupação dos empresários era sobre a descontinuidade de energia, que chegaram a durar 24 horas, gerando efeitos negativos no crescimento do município. Porém, com o uso da subestação Projeto Aparecida, o setor está há 15 dias sem nenhuma queda, afirma o representante.

Expectativas

Representantes da Equatorial se reuniram com empresários do setor produtivo de Aparecida de Goiânia no dia 26 de janeiro, momento em que pediram dois meses para os primeiros resultados das ações da concessionária.

Entre as promessas, a Equatorial destacou a construção de três usinas para atender os polos industriais, sendo uma delas o Projeto Aparecida.

As outras duas subestações do plano de 100 dias são a Riviera e Independência, que contemplam moradores de Aparecida, assim como parte de Goiânia e Senador Canedo.

Além disso, o presidente estadual da concessionária, Lener Jayme, ressaltou a construção de três linhas de subtransmissão, 9,6 mil novas ligações de baixa e média tensão e mais 98,5 mil de baixa tensão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade