Esta é uma das formas mais rápidas de remover ferrugem dos alumínios

Essa oxidação acontece geralmente nas panelas, tampas, facas e similares devido à umidade do ar e à exposição com a água constante

Gabriella Licia Gabriella Licia -
remover ferrugem dos alumínios
(Foto: Reprodução/Youtube)

É bem comum nos depararmos com objetos metálicos oxidando no dia-a-dia e a luta para remover ferrugem dos alumínios pode ser bem complicada para quem não sabe das dicas que separamos.

Essa oxidação acontece geralmente nas panelas, tampas, facas e similares devido à umidade do ar e à exposição com a água constante.

Existe também alguns perigos desse fenômeno contra à saúde, já que é bem comum pessoas desenvolverem alergias. Logo, a oxidação pode causar irritação aos olhos e o óxido férrico, quando inalado, pode causar tosse e irritação nos pulmões.

Diante das informações, confira agora qual a melhor forma de remover esse probleminha sem maiores dificuldades. Veja!

Esta é uma das formas mais rápidas de remover ferrugem dos alumínios:

A boa e velha dupla do bicarbonato de sódio e vinagre podem ser excelentes alternativas para retirar esse fenômeno químico dos alumínios, aços e outros metais em geral.

Para isso, basta despejar um pouco de vinagre no objeto e deixá-lo por algumas horas – ou, se possível, 48h imersos no produto.

Depois de retirar, basta passar um pouco de bicarbonato de sódio em uma escova de dentes velha e limpar a superfície enferrujada.

Depois desta técnica, é infalível! Toda a oxidação dos metais sairão por completo e seus objetos voltarão a ter uma estética de novo.

Dica bônus

Caso ainda sim a ferrugem insista em não sair e a panela, por exemplo, já seja velha, existe a opção de lixar a superfície oxidada.

Para isso, será necessário uma lixa específica para metais. Passe ela nos objetos desejados e, após o lixamento, limpe tudo com um pano.

Desta vez, será bem possível que toda a ferrugem saia e você fique livre do fenômeno químico. E lembre-se: para não retornar a oxidação, evite deixar os metais em locais úmidos ou molhados.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade