Alego se movimenta para ter atendimento médico nas creches e berçários de Goiás

Em primeira votação, deputados aprovam texto que propõe serviços de saúde voltados para crianças e profissionais da educação

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Vacina pediátrica é aplicada em Goiânia. (Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal da Saúde).

O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, em primeira votação, um projeto de lei que determina a criação de uma programa de atendimento médico nas creches e berçários do estado.

O texto prevê que sejam realizados serviços de avaliação de peso e altura, além da atualização de vacinas para as crianças.

Além disso, seriam repassadas orientações preventivas voltadas à saúde dos profissionais da educação que atuam nessas instituições.

Esses atendimentos seriam realizados por uma equipe multidisciplinar, seguindo um calendário mensal e atuando junto às secretarias de Educação e Saúde dos municípios.

Autor do projeto, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) justificou que essa medida tem como objetivo prevenir o surgimento de doenças, promover a saúde e identificar as necessidades especiais em tempo oportuno.

Para ser colocado em prática, o texto ainda precisa ser aprovado em segunda votação e ser sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (UB).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.