Auxílio-funeral é oferecido para famílias em situação de vulnerabilidade social em Goiânia

Benefício visa ofertar serviços funerários gratuitos para grupos familiares que não possuem condições de pagar pelas atividades

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Central de Óbito, em Goiânia.
Central de Óbito, em Goiânia. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia)

Famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social e que sofreram algum óbito recente no grupo familiar podem requisitar o Auxílio-Funeral.

O benefício é oferecido pela Prefeitura de Goiânia e visa ofertar serviços de assistência funerária e de sepultamento totalmente gratuitos para grupos familiares que não possuem condições de pagar pelos procedimentos.

Entre as tarefas realizadas, estão: limpeza do corpo, flores para a urna, remoção para velório/sepultamento, velório com paramentação simples e sepultamento em cemitério público municipal.

Em casos de pessoas que não foram identificadas e que a família não foi localizada, o órgão oferece o fornecimento de mortalha, a urna simples e sepultamento em cemitério público. Já para falecimentos envolvendo crianças menores de um ano, são oferecidos serviços gratuitos e um conjunto de roupas simples.

Além do Auxílio, a Central de Óbito oferece atendimento em regime 24 horas para a liberação de corpos e transporte pelas funerárias. A unidade do órgão está localizada na Rua Francisca Costa Cunha, no Setor Aeroporto, em Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.