Em apenas 5 meses, Goiás contabiliza mais de 30 mortes por gripe; veja cidades com maiores índices

Número de óbitos registrado dobrou em somente 20 dias, levando em consideração que no dia 06 de maio, haviam sido contabilizados 18

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Pessoa recebendo imunizante contra a gripe. (Foto: Arquivo/ SES).

Neste sábado (27), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que desde o início do ano, o estado já registrou 36 mortes causadas por gripe.

Segundo a pasta, as cidades com o maior número de registros são Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis e Jataí.

Conforme apontamento do jornal O Popular, em apenas 20 dias, o número de óbitos dobrou, levando em consideração que no dia 06 de maio, haviam sido contabilizadas 18 mortes.

Vale lembrar que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe está acontecendo em todo o estado, e os imunizantes contra o vírus da Influenza seguirão disponíveis para  os goianos até a próxima quarta-feira (31).

A vacina é aplicada gratuitamente em postos de saúde públicos, tendo o objetivo de atingir o maior número de pessoas a partir de 06 meses de idade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade