Detran fecha Ciretran em Aparecida de Goiânia após suspeita de fraudes entre servidores

Conforme apurações iniciais, mais de 500 processos teriam sido adulterados ao longo de mais de 10 anos

Augusto Araújo Augusto Araújo -
(Foto: Reprodução/ Google Maps)

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou, na manhã desta sexta-feira (02), o fechamento da Ciscunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Aparecida de Goiânia.

Segundo o próprio órgão, o motivo para a decisão teria sido as suspeitas de fraudes envolvendo servidores da unidade.

Eles estariam envolvidos em atividades de formação de quadrilha, inserção de dados falsos no sistema de informação e falsidade ideológica.

Conforme o setor de inteligência do Detran-GO, as irregularidades ocorriam há mais de 10 anos, envolvendo mais de 500 processos fraudados. Outros 30 mil documentos serão avaliados com a apreensão do arquivo.

Os servidores alvos da investigação tiveram seus acessos suspensos e foram afastados.

Eles não tiveram a identidade revelada, mas o órgão afirma que eles não eram efetivos do Detran-GO, sendo um deles da extinta Caixego e os demais funcionários comissionados.

Segundo o presidente da autarquia, Delegado Waldir, os levantamentos preliminares já indicam mais de R$ 300 mil de prejuízo ao erário pela falta de recolhimento de recursos devidos e desvios financeiros.

O caso foi enviado para a Polícia Civil (PC), que dará continuidade às investigações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.