Conheça a fruta que é anti-inflamatória e acelera a queima de gordura

Além de ser um apoio para quem está querendo diminuir o peso, esse ingrediente é bastante saboroso e pode ser incorporado em diversas receitas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
queima de gordura
(Foto: Ilustração/Susanne Jutzeler/Pexels)

Para quem está no processo de queima de gordura e a fim de perder alguns quilinhos na balança, uma fruta – que diga-se de passagem é anti-inflamatória – pode te ajudar durante esse processo.

Além de ser um apoio para quem está querendo diminuir o peso, a fruta é bastante saborosa e pode ser incorporada em diversas receitas de doce.

Ficou curioso (a)? Leia até o final e conheça a fruta capaz de acelerar a queima de gordura no organismo.

Conheça a fruta que é anti-inflamatória e acelera a queima de gordura

Se você está em uma ‘batalha’ contra a balança para conseguir perder alguns quilinhos e, de quebra, buscar algo para desinflamar o corpo, o morango pode ser a solução que você tanto procura.

Os morangos são uma excelente fonte de vitaminas e minerais essenciais para o organismo. Eles são ricos em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e promove a saúde da pele.

Além das vitaminas, a fruta é rica em polifenóis, que podem ajudar a acelerar o metabolismo e promover a queima de gordura. Outro benefício do item é a capacidade anti-inflamatória.

Isso porque o morango contém compostos antioxidantes, como os flavonoides, que ajudam a combater a inflamação no corpo contra os danos dos radicais livres e inflamação. Vale lembrar que a inflamação crônica está associada a uma série de doenças, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e certos tipos de câncer.

O consumo regular da fruta também pode auxiliar na regulagem dos níveis de açúcar no organismo. Apesar de seu sabor doce, os morangos têm baixo teor de açúcar e são uma boa opção para pessoas que precisam controlar seus níveis de açúcar no sangue. Além disso, eles possuem fibras e antioxidantes que ajudam a regular a absorção de glicose, evitando picos de açúcar no sangue após as refeições.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.