Descubra o que acontece quando um celular é embrulhado no papel alumínio

Aparelho eletrônico, apesar das multifuncionalidades e "superpoderes", pode ser limitado com um simples material metálico

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Descubra o que acontece quando um celular é embrulhado no papel alumínio
Celular envolvido em um papel alumínio pode ter sérios complicações. (Foto: Reprodução)

O celular é um dos objetos mais utilizados no dia-a-dia do ser humano atualmente e, apesar das multifuncionalidades e “superpoderes”, pode ser limitado com um simples contato com o papel alumínio.

Já ouviu falar que, caso envolva o aparelho em uma folha de alumínio, poderá deixar o objeto semelhante ao modo avião? Se não, te explicaremos agora.

Descubra o que acontece quando um celular é embrulhado no papel alumínio:

A questão é que o material metálico pode atuar como um isolante eletromagnético, bloqueando a passagem de sinais de radiofrequência. Logo, isso fará com que o telefone deixe de ter acesso às antenas de rede.

Além do mais, por estar desconectado do sistema de antenas, o celular, consequentemente, ficará impossibilitado de fazer ou receber chamadas, independente da localização.

Não para por aí

Sinais de Wi-Fi e Bluetooth também podem ser limitados temporariamente, caso o item permaneça envolvido no papel alumínio.

Um fator comprometedor para os aparelhos nessas condições é o superaquecimento, uma vez que o material fino e metálico impede a dissipação adequada do calor gerado pelo dispositivo durante o uso.

Essa situação de altas temperaturas pode comprometer a funcionalidade de algumas partes do telefone, impedindo que ele retorne ao modo tradicional depois do experimento.

Portanto, é bom ter atenção a isso e não o deixar por longas horas envolvido no papel.

Fique atento!

Uma dica fundamental para quem quer testar o fenômeno é que envolver o celular no papel alumínio não traz uma solução efetiva para proteger a privacidade ou impedir o rastreamento de dados.

Além do mais, após desembrulhado, o aparelho pode apresentar uma demora para restabelecer as conexões. E, a longo prazo, danificar o objeto eletrônico internamente e comprometer a utilização da ferramenta.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.