6 dicas certeiras para diminuir os sintomas da ressaca que poucos conhecem

Dessa maneira, você se verá livre das consequências da embriaguez e voltará ao seu estado normal

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
6 dicas certeiras para diminuir os sintomas da ressaca que poucos conhecem
(Foto: Freepic.diller/ Freepik)

Se você já passou por uma noite de festa animada e acordou com uma ressaca avassaladora, sabe como os sintomas podem ser desagradáveis. Felizmente, existem algumas dicas certeiras que podem ajudar a diminuir os sintomas da ressaca e fazer você se sentir melhor mais rapidamente.

No entanto, é importante ressaltar que cada pessoa reage de maneira diferente à ressaca e que essas dicas podem não funcionar da mesma forma para todos.

6 dicas certeiras para diminuir os sintomas da ressaca que poucos conhecem

1. Hidrate-se

A desidratação é uma das principais causas dos sintomas da ressaca, então beber bastante água é fundamental. Além disso, você pode optar por bebidas isotônicas que ajudam a repor os eletrólitos perdidos durante a ingestão de álcool.

2. Coma alimentos leves

Alimentos ricos em nutrientes podem ajudar a equilibrar seu corpo e fornecer energia. Opte por refeições leves e saudáveis, como frutas, legumes e alimentos ricos em vitaminas do complexo B, que são importantes para o metabolismo do álcool.

3. Descanse

Uma boa noite de sono pode ajudar a recuperar seu corpo e aliviar os sintomas da ressaca. Tire uma soneca durante o dia, se necessário, e tente descansar o máximo possível.

4. Evite cafeína

Embora muitas pessoas recorram ao café para se sentirem mais despertas, a cafeína pode agravar os sintomas da ressaca, como a desidratação e a irritabilidade. Opte por chás de ervas ou água quente com limão para se manter hidratado e estimulado.

5. Faça atividade física leve

Exercícios leves, como uma caminhada suave, podem ajudar a estimular a circulação sanguínea e acelerar a eliminação de toxinas do organismo. Evite atividades intensas, pois seu corpo precisa de tempo para se recuperar.

6. Evite mais álcool

A ideia de uma “cervejinha para curar a ressaca” é um mito. O consumo adicional de álcool só vai piorar os sintomas e prolongar sua recuperação. É melhor permitir que seu corpo se recupere naturalmente, sem sobrecarregá-lo ainda mais.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade