Carta aberta aos servidores públicos do município de Anápolis

Além de vereador, também sou servidor público e tenho o dever de fazer esse alerta: esse novo texto enviado para a Câmara é quase uma armadilha para enganar os sindicatos e servidores públicos

José Fernandes José Fernandes -
(Foto: Arquivo Pessoal)

O perigo mora nos detalhes! E é exatamente isso o que traz o sustitutivo do projeto de lei do Executivo Municipal que queria aumentar de 14% para 22% a contribuição previdenciária dos servidores públicos de Anápolis.

Além de vereador, também sou servidor público e tenho o dever de fazer esse alerta: esse novo texto enviado para a Câmara é quase uma armadilha para enganar os sindicatos e servidores públicos.

Ele é uma carta branca ou um cheque assinado para que o prefeito coloque mais adiante o percentual que ele quiser, após indicação da análise atuarial, para cobrir o defict do Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Anápolis, o ISSA.

Ou seja, hoje você dorme sossegado sem nenhum desconto no seu salário, mas em qualquer outro dia do ano, o Executivo, por decreto, poderá fazer isso e você servidor nada poderá fazer porque já será lei.

Uma nova sessão extraordinária para votar essa aberração, assim como do fim da gratificação dos agentes de saúde e agentes de endemias, ainda não foi convocada na Câmara Municipal. Mas há rumores que será na semana que vem.

Na última sessão os servidores de Anápolis mostraram a força que tem. Espero que mantenham unidos, porque até sindicatos podem ser enganados com narrativas.

Há vereadores com vocês. Eu estou com vocês. Vocês continuam unidos?

Anápolis precisa dos anapolinos.

É isso!

José Fernandes é médico (ortopedista e legista) e bacharel em direito. Atualmente vereador em Anápolis pelo MDB. Escreve todas às sextas-feiras. Siga-o no Instagram.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.