Passageira pede Uber para o aeroporto e se surpreende com o valor que deu a corrida
O que era para ser uma viagem romântica de casal acabou se tornando um pesadelo financeiro para a turista
Pedir um motorista de Uber e não conseguir embarcar porque a tarifa está na faixa dinâmica ou porque não tem motoristas disponíveis no momento não são nada perto do que aconteceu com Dominique Adams.
A norte-americana fez uma viagem de um resort onde ela estava hospedada, na Costa Rica, até o aeroporto e teve um susto quando recebeu o valor da corrida ao final da viagem.
O aplicativo de transporte de passageiros tinha cobrado dela US$ 29.994 (cerca de R$ 140 mil) e não o valor em colón costarriquenho, moeda da Costa Rica, como a plataforma anuncia localmente.
No vídeo, que bateu mais de 5 milhões de visualizações, ela relata: “tentando não deixar isso estragar o resto da minha viagem, mas…. Sim! A @Uber me cobrou US$ 29.994 por uma única viagem”.
A conversão correta deveria ter sido US$ 54, mas foi cobrado 600% a mais. A Uber foi contatada e respondeu com um “não se preocupe”.
Porém, a passageira alega não ter tido mais assistência.”Recebi apenas mensagens pré-programadas”, desabafou, complementando que teve de entrar em contato com o banco.
Por fim, ela narra que só teve o seu problema resolvido depois de sete dias e orientou aos seguidores que usassem somente cartões de crédito em viagens ao exterior.
“As cobranças de cartão de crédito são mais fáceis e rápidas de contestar. Além disso, se algo acontecer com seu cartão de crédito, ele não retém todo o seu dinheiro “, disse.
Veja!