Esses são os estrangeiros que mais investem em Goiás

Levantamento do Sebrae indica que número de empreendedores nascidos em outros países cresceu 70% nos últimos quatro anos

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Vista aérea de Goiânia. (Foto: Divulgação/Secom Goiânia).

Apesar de ainda serem uma pequena minoria, os empreendimentos de estrangeiros têm crescido em Goiás.

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), são 1.392 Microempreendedores Individuais (MEIs) nascidos em outros países mas que moram no estado.

A lista é composta em sua maioria por colombianos (260), venezuelanos (168), portugueses (119) e haitianos (110), seguidos de senegaleses (92), peruanos (65) e argentinos (56).

Apenas em Goiânia, são 589 MEIs de outras nacionalidades, com predominância de nascidos na Colômbia (109), Haiti (58) e venezuelanos (54).

Ainda de acordo com o Sebrae, o número desses empreendedores cresceu em 73% nos últimos quatro anos.

Os setores que mais concentram estrangeiros são os de comércio varejista de artigos, peças e acessórios de vestuário (25,1%), cabeleireiros e atividades de tratamento de beleza (5,7%), ensino (5,1%) e restaurantes e estabelecimentos de alimentação e bebidas (3,9%).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade