6 sinais que você tem uma inteligência acima da média e pode ainda não ter percebido

Evidentemente, alguém com um QI superior tem costumes e jeitos diferentes das demais pessoas. Já parou para pensar nisso?

Gabriella Licia Gabriella Licia -
inteligência acima da média
(Foto: Ilustração/Sora Shimazaki/Pexels)

No dia a dia, é bem comum encontrarmos pessoas com uma inteligência acima da média. E existem claros sinais que entregam esse diferencial, mas muita gente ainda não sabe.

Evidentemente, alguém com um QI superior tem costumes e jeitos diferentes das demais pessoas. Já parou para pensar nisso?

Pois bem, pensando nisso, separamos alguns comportamentos que podem significar uma inteligência acima da média. Se está curioso para saber se você se enquadra nesse patamar, confira abaixo as questões.

Inclusive, se conseguir gabaritar os seis sinais, considere-se alguém diferente e especial, pois o seu QI deve ser bem alto. Veja!

6 sinais que você tem uma inteligência acima da média e pode ainda não ter percebido:

1. Muita curiosidade

Pessoas mais inteligentes tendem a ter uma curiosidade ampla sobre absolutamente todos os assuntos. Até mesmo o que elas não gostam, sentem vontade de saber um pouco a respeito, apenas para se certificarem de que não gostam e terem boas justificativas.

Elas são capazes de ler mais, assistir mais documentários e sempre buscarem informações em diversos âmbitos.

E a melhor parte é que sempre terão bons assuntos, independente da roda de amigos.

2. Questiona tudo e sempre tem opiniões sobre diversos assuntos

Assim como dito no tópico acima, as pessoas com um grau de inteligência superior adoram questionar os porquês de tudo. É fundamental para elas entenderem melhor sobre todos os assuntos.

Isso não necessariamente está ligado à ideia de ser mais esperto que alguém, mas sim com uma necessidade intrigante de conhecer tudo.

3. Observação excessiva

Continuando na mesma linha de pensamento, quem tem um QI maior também pode ser muito observador. Dificilmente algo passará despercebido por eles.

É mais fácil, inclusive, de conseguirem ler as pessoas e o que elas querem transmitir. Logo, não são inocentes.

4. Capacidade de autocontrole

Este ponto é realmente surpreendente. As pessoas mais inteligentes e racionais desenvolvem uma capacidade ímpar de autocontrole. As palavras são medidas e os sentimentos eufóricos também.

Por essa razão, em uma briga, por exemplo, ele terá bem mais potencial em se abster e formular frases melhores, para reagir em um momento de menos estresse.

Afinal, todo mundo sabe que, durante um momento de raiva, é possível dizer coisas desnecessárias e ofensivas.

5. Senso sobre limites

Uma parte muito interessante de alguém inteligente é compreender que você não pode resolver tudo e há alguns limites. Diante dessa ideia de limitação, o desejo de aprender mais e conhecer tudo só aumenta.

O sentimento de estagnação é a pior coisa que alguém muito desenvolvido intelectualmente pode sentir.

6. Dialoga muito bem

Verbalizar é fundamental para eles. Pessoas inteligentes reconhecem que qualquer pessoa pode oferecer informações e insights em uma conversa compartilhada, que ajudarão a crescer, expandir sua sabedoria e aprimorar seu intelecto.

Logo, dificilmente esse alguém poderoso intelectualmente se fechará para uma troca honesta de sabedoria.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade