Zambelli vai à PF, mas só falará após ter acesso aos autos, diz advogado

Deputada é acusada de pagar o hacker da Vaza Jato para invadir contas de Moraes e do CNJ

Folhapress Folhapress -
Carla Zambelli
SÃO PAULO (SP), 26/08/2022 – JAIR-BOLSONARO-SP – A deputada federal Carla Zambelli (PL) deixa prédio da rádio Joven Pan, na Avenida Paulista, região central de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (26). Bolsonaro tinha programado almoço no local, mas terminou cancelando. (Foto: Bruno Rocha/Agência Enquadrar/Folhapress) ORG XMIT: (31119)

CAÍQUE ALENCAR
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) vai comparecer à PF na próxima segunda-feira (7), mas vai ficar em silêncio se não tiver acesso aos autos do processo no qual é investigada, diz a defesa dela.

O QUE ACONTECEU

Advogado diz que Zambelli vai ficar em silêncio. “Ela comparecerá na 2ª feira. Minha orientação é que só responderá perguntas após nos serem franqueados os autos”, afirmou Daniel Bialski ao UOL.

Deputada é acusada de pagar o hacker da Vaza Jato para invadir contas de Moraes e do CNJ. Segundo as investigações da PF, o objetivo da invasão seria a inserção de documentos falsos no BNMP (Banco Nacional de Mandados de Prisão) e fraude de mandados de soltura.

Zambelli assumiu que faz pagamentos a Walter Delgatti Neto. Ela afirma, no entanto, que os valores foram referentes a trabalhos em seu site pessoal, e não a invasões.

OPERAÇÃO PRENDEU DELGATTI E FEZ BUSCA EM ENDEREÇOS DE ZAMBELLI

Walter Delgatti foi preso preventivamente na manhã de quarta-feira (2) em Araraquara, no interior de São Paulo.
Moraes determinou que a PF recolhesse armas, computadores, tablets e o passaporte de Carla Zambelli em todos os endereços relacionados à deputada. O ministro do STF também pediu que a PF averiguasse se havia cômodos secretos nos locais.

MANDADO DE PRISÃO FALSO CONTRA MORAES

Delgatti e Zambelli conseguiram invadir os sistemas do CNJ e BNMP usando credenciais falsas obtidas de forma ilícita entre 4 e 6 de janeiro de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade