Criança que faz tratamento para crescer em Goiás descobre tumor no cérebro

Família do pequeno Maicon abriu campanha de doações para pagar viagem a Brasília ou São Paulo, onde garoto poderá ser operado

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Maicon Silas Carneiro da Silva, de apenas 11 anos, precisará de operação para retirada de tumor. (Foto: Arquivo Pessoal / Mayara José da Silva)

A família do pequeno Maicon Silas Carneiro da Silva, de apenas 11 anos, está precisando de toda ajuda possível para operar um tumor encontrado na cabeça da criança.

Eles, que são moradores de Nazário, cidade a 71 km de Goiânia, descobriram a doença do garoto no início do mês de agosto, enquanto faziam exames para um outro tratamento, visando acelerar o crescimento dele.

Ao Portal 6, a mãe dele, Maraysa José da Silva, explicou que Maicon possui uma condição que atrasa o desenvolvimento ósseo. “Apesar de ter 11 anos, ele possui ossos de uma criança de 06 anos”, explicou.

Assim, foi ao fazer um exame de ressonância magnética que a família descobriu o tumor, bem na região frontal do cérebro.

Dessa forma, todo o tratamento teve de ser interrompido para que fossem feitas as operações para a retirada do tumor.

Maicon vive com a família em Nazaré, interior de Goiás. (Foto: Arquivo Pessoal / Mayara José da Silva)

Em um primeiro momento, a cirurgia seria realizada por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital das Clínicas, em Goiânia.

No entanto, o cirurgião responsável desistiu do procedimento, o que levou Maraysa a procurar outras soluções.

“Conversando com a médica dele, ela disse só daria para fazer essa cirurgia em São Paulo ou Brasília. Aí estamos vendo se conseguimos transporte da Prefeitura [de Nazário] ou de alguma outra forma”, apontou a mãe.

Sozinhos, os familiares não possuem condições para se locomover a essas cidades e cobrir as despesas com alimentação, água, dentre outras.

Família de Maicon precisará de recursos para conseguir fazer cirurgia fora de Goiás. (Foto: Arquivo Pessoal / Mayara José da Silva)

Além de Maicon e Maraysa, existem outras duas garotinhas na família, sendo que todos são mantidos pela renda obtida pelo pai, Leandro, que trabalha com sistemas de som automotivo.

Assim, eles deram início a uma campanha de doação para dar continuidade ao tratamento de Maicon. A chave PIX para ajudar é 64999398385.

“Qualquer ajuda é bem-vinda”, concluiu Maraysa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade