Atletas de Anápolis são promessa em nova modalidade das Olimpíadas Paris 2024

Esporte que também é uma dança, combina acrobacias e coreografias artísticas

Samuel Leão Samuel Leão -
Equipe de Break Dance de Anápolis é destaque nacional. (Foto: Divulgação)

Dois atletas de Anápolis, Alexandre Duarte, de 32 anos, e Rodrigo Costa Nunes, de 29 anos, estão com altas expectativas para participarem das Olimpíadas Paris 2024. Isso porque eles fazem parte da equipe Crew Rock Ninjas – que ganhou o Festival Nacional de Breaking, considerado o principal da modalidade do país. O esporte é estreante no maior evento esportivo do planeta. 

“Simplesmente uma dança que surgiu das gangues, nas ruas, e agora está dentro do cenário do esporte mundial. A visibilidade já cresceu bastante, dando oportunidades para vários dançarinos”, contou Rodrigo, em entrevista ao Portal 6.

Crew Rock Ninjas, campeões nacionais vindos de Anápolis. (Foto: Divulgação)

Além da vitória no campeonato em equipes, um dos atletas locais já foi consagrado também como campeão nacional na modalidade 1 x 1, por duas vezes consecutivas. Conhecido como Xandim, ele é uma das promessas do esporte para as Olimpíadas.

A equipe local também foi a primeira do país a conquistar um título internacional – do esporte que combina acrobacias, danças e coreografias artísticas –  durante uma competição que ocorreu na Grécia.

“Agora temos o apoio do Projeto Argo, aqui de Anápolis e de Goiânia, que visa fazer um acompanhamento especializado para atletas de alto rendimento. Assim a nossa confiança cresce, e a expectativa para o próximo ano fica nas alturas”, finalizou.

Troféu que a equipe recebeu pela vitória no campeonato de Break. (Foto Divulgação)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade