Após parceria entre Codego e UFG, trabalhadores do DAIA receberão cursos de especialização

Aulas estão previstas para se iniciarem já em outubro e ocorrerão de forma presencial no CEITec

Samuel Leão Samuel Leão -
Distrito Agroindustrial de Anápolis. (Foto: Reprodução)

Uma nova parceria entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) possibilitou a oferta de cursos de especialização para trabalhadores do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

As oportunidades são divididas em Tecnologias Analíticas e Processos Aplicados à Indústria, Cidades Inteligentes e Economia Circular e, por fim, Segurança em Redes e Sistemas.

As aulas estão previstas para se iniciarem já em outubro e ocorrerão de forma presencial no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec).

Todos os cursos serão apresentados em um evento, que será realizado no dia 13 de setembro às 14h, no auditório da administração do DAIA.

Segundo o gerente do Distrito, Marlon Caiado, a iniciativa tem o propósito de fortalecer as empresas e trabalhadores locais.

“Esse movimento cria oportunidades. Por isso essa parceria entre a Codego e a UFG é tão importante, porque quem se especializa está um passo à frente da concorrência. Já estamos em contato com as empresas e os departamentos de Recursos Humanos para mapear e entrar em contato com os interessados”, pontuou.

A novidade surge poucos dias após o anúncio dos primeiros cursos a serem oferecidos pela Instituição em Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.