Trânsito segue lento e empresa é multada em R$ 140 mil por vazamento de óleo na BR-153

Ao todo, cerca de 18 mil litros do combustível foram despejados na pista, causando um mega engarrafamento entre Goiânia e Anápolis

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Vazamento de óleo causa interdição na BR-153. (Foto: Divulgação)

O trânsito segue fluindo a ‘ritmo de tartaruga’ na BR-153, após o vazamento de cerca de 18 mil litros de óleo diesel por parte de um caminhão-tanque. O episódio aconteceu na manhã desta terça-feira (05).

Ao Portal 6, a Triunfo Concebra, afirmou que a transportadora responsável está “aguardando a chegada da empresa de emergência ambiental” para o retorno à normalidade.

Embora a fluidez ainda esteja estagnada, o ocorrido já vem sendo apurado pelas autoridades. Inclusive, a empresa responsável pelo caminhão foi multada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), em R$ 140 mil por danos ambientais.

Além disso, a instituição também terá que apresentar relatórios para reduzir o prejuízo causado.

O acidente ocorreu quando o caminhão de combustíveis se desviou de um carro e colidiu contra a estrutura da passarela, causando um furo no tanque.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o óleo se espalhou por 1 km da BR-153, próximo ao viaduto Jardim Novo Mundo, sentido Goiânia-Anápolis.

Como consequência, o acidente causou sérios riscos tanto aos motoristas quanto ao ecossistema, além de um grande engarrafamento na região.

Atualmente, os bombeiros trabalham para impedir o vazamento do óleo para os mananciais próximos ao trecho.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade